top of page
Buscar

CBPM Realiza Fórum sobre Práticas Sustentáveis na Mineração: Discussões e Soluções para o Setor

  • Foto do escritor: Feliciano
    Feliciano
  • 17 de dez. de 2024
  • 2 min de leitura

No evento que acontece nesta terça-feira (17), a CBMP destaca o potencial mineral da Bahia para a expansão das energias renováveis

Bahia

Publicado em 16/12/2024 às 20h20.

CBPM promove fórum para debater práticas sustentáveis no setor de mineração

No evento que acontece nesta terça-feira (17), a CBMP destaca o potencial mineral da Bahia para a expansão das energias renováveis

Redação

 

A Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) promove nesta terça-feira (17), em Salvador, o ‘II Fórum CBPM Mineração & Sustentabilidade’. O evento será realizado no Fera Palace Hotel, em Salvador, e vai reunir autoridades, especialistas, empresários e representantes de mineradoras.

O encontro tem o objetivo de promover um espaço de diálogo, reflexão e troca de conhecimentos sobre as práticas sustentáveis no setor de mineração, que tem como tema central “Minerais críticos e estratégicos: o papel da mineração para a transição energética”.

A CBMP visa destacar o potencial mineral da Bahia para a expansão das energias renováveis. O presidente da CBPM, Henrique Carballal, falou sobre o evento. “É essencial que a mineração esteja alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e às boas práticas ambientais, sociais e de governança que orientam nossas ações enquanto CBPM”, informou.

Para Carballal, o debate sobre sustentabilidade deve englobar tanto a proteção ambiental quanto a responsabilidade social. “Nosso objetivo é promover uma mineração que respeite e preserve o meio ambiente de forma clara e plena. No entanto, é fundamental lembrar que o principal agente do meio ambiente é o ser humano”, destacou. “Por isso, devemos garantir que a mineração também cuide das comunidades tradicionais, respeite as comunidades locais, gerando riquezas a essas comunidades e garantindo o desenvolvimento integral de cada uma delas”, concluiu.

 
 
 

Comentários


bottom of page