top of page
Buscar

Com Elenco Reduzido, Atlético-MG Empata e Liga Sinal de Alerta para 2025

  • Foto do escritor: Feliciano
    Feliciano
  • 14 de abr.
  • 2 min de leitura

Galo fica atrás no placar duas vezes diante do Vitória, e busca empate com Fausto Vera e Igor Gomes; time ainda não venceu no Brasileirão deste ano.

ree

Foram 32 finalizações do Atlético-MG e dois gols no empate com o Vitória pela 3ª rodada do Brasileirão, no Mineirão. O resultado faz com que o Galo permaneça sem vencer no campeonato. Nesse domingo, por duas vezes, o time esteve atrás do placar e buscou o empate. Mais do que a frustração pelo resultado, o jogo escancara o elenco curto e as dificuldades que o Galo enfrenta no ano.

Cuca promoveu a estreia do jovem garoto Ivan Román, de 18 anos, na zaga, no lugar do suspenso, Lyanco. No meio, escolheu Fausto Vera para a posição do lesionado Alan Franco.

O Atlético optou por atacar muito usando o lado esquerdo no primeiro tempo. Cuello, Arana e Rubens faziam boas triangulações por ali, mas sem gerar grandes oportunidades. Rony e Hulk, como de costume, movimentando sem posição fixa. Scarpa esteve apagado em mais uma partida.

O Vitória se fechava e optava pelo contra-ataque, quase sempre com a bola longa. Foram assim as melhores chances do time baiano, embora sem fazer Everson trabalhar no primeiro tempo.

A segunda etapa, no entanto, começou mudando o cenário com o gol do Leão logo no início. Cochilo defensivo em o jogada ensaiada de escanteio pelo lado direito. Lucas Halter, dentro da área, não teve marcação e cabeceou sozinho.

A reposta do Galo foi rápida e com a torcida empurrando. Depois de uma blitz ofensiva com direito a bola na trave de Arana, Fausto Vera marcou de cabeça.

Na tentativa de fazer o time ocupar mais o campo ofensivo e buscar a vitória, o Galo se expôs e sofreu com o contra-ataque. Mais uma vez pelo lado direito, viu Matheusinho colocar o Vitória na frente de novo.

O problema ficou ainda maior quando Guilherme Arana sentiu a posterior da coxa direita e pediu substituição. Mesmo assim, na base da pressão, no fim do jogo, o Atlético conseguiu um gol salvador com Igor Gomes, após um bate rebate na área. Alívio por conseguir mais um ponto e frustração por ainda não ter vencido no campeonato.

O resultado deste domingo escancara a falta de opção do técnico com o elenco curto montado neste ano. O treinador optou pelo jovem Ivan Román e Fausto Vera entre os 11 titulares. O primeiro, estreante no profissional, e o segundo opção que não vinha sendo a preferência do treinador durante a temporada, com menos de 40 minutos jogados no ano.

Sem Alan Franco, lesionado, e agora com a provável lesão de Guilherme Arana, que ainda será reavaliado, a lista do departamento médico do clube pode aumentar. Agora, estão lá Júnior Santos, Brahian Palacios, Alan Franco, Cadu e Caio Maia.

O elenco é curto, a temporada é longa e são três campeonatos na disputa. O Galo precisa entender o que ele quer em 2025, pois vai ter que lidar com elenco que tem, pelo menos até a janela do meio do ano. Quando esta chegar, resta saber se a diretoria vai querer ir ao mercado ou seguir com as opções que tem.

 
 
 

Comentários


bottom of page