top of page
Buscar

Coronel da PM-BA confirma diálogo intenso com torcidas organizadas para possível volta da torcida mista no clássico Ba-Vi

  • Foto do escritor: Feliciano
    Feliciano
  • 14 de out.
  • 1 min de leitura

ree

O tenente-coronel Flávio Farias, da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), revelou em entrevista ao BNews nesta terça-feira (14) que há um diálogo constante e intenso com as torcidas organizadas do Bahia e do Vitória visando a possível retomada da torcida mista nos clássicos Ba-Vi.


Segundo o coronel, a confiança entre as torcidas rivais só pode ser conquistada e o exemplo positivo do último jogo entre Bahia e Flamengo, que transcorreu em paz, reforça essa possibilidade. "Espero que as torcidas se condicionem às instruções para garantir coerência e consciência, lembrando que o Ba-Vi é um jogo de futebol para diversão, e todos devem voltar para casa em segurança", afirmou.

Proibição do corredor-rubro-negro no Ba-Vi desta quinta-feira (16) no Barradão

O coronel Flávio Farias também explicou a decisão da Polícia Militar da Bahia de proibir a tradicional festa do corredor-rubro-negro promovida pela torcida do Vitória no próximo Ba-Vi, marcado para quinta-feira (16), às 21h30, no estádio Barradão.

"Cada jogo é uma análise de risco única. O horário atípico do clássico, às 21h30, dificulta a logística, já que haverá recepção e escolta dos torcedores do Bahia pelo Bepe e outras unidades especializadas, enquanto simultaneamente ocorre a chegada em massa da torcida do Vitória. Por isso, concluímos que não há condições para liberar o corredor-rubro-negro neste Ba-Vi", explicou.

Reunião de alinhamento entre órgãos públicos reforça segurança para o clássico Ba-Vi

As declarações do coronel da PM-BA foram dadas durante a reunião de alinhamento entre órgãos públicos, realizada nesta terça-feira (14), para reforçar a segurança do clássico Ba-Vi, válido pelo Campeonato Brasileiro, que acontecerá no Barradão.

 
 
 

Comentários


bottom of page