Diniz Admite Desempenho Ruim do Cruzeiro e Assume Responsabilidade: "Cobrem de Mim
- Feliciano
- 23 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Técnico diz que empate com Lanús foi justo em função do desempenho "moroso" do time
Fernando Diniz chamou a responsabilidade pelo momento ruim do Cruzeiro, após empate por 1 a 1 com o Lanús, no Mineirão, pela ida da semifinal da Conmebol Sul-Americana. O time ainda não venceu sob comando do treinador, que admitiu atuação ruim na partida desta quarta-feira.
- (...) Precisamos mudar comportamento para ter um jogo melhor. Ficamos devendo em todos os setores. Eu sou o maior responsável. Não sou o único, mas o maior responsável, porque sou o técnico do time.
Foi o quinto tropeço sob comando de Diniz, que segue sem vencer desde que chegou ao Cruzeiro, com quatro empates e uma derrota. Se o treinador defendeu a produção da equipe ao menos em parte dos jogos anteriores, desta vez assumiu que a atuação foi ruim.
"O roteiro foi esse (de tropeçar em casa) porque a gente jogou mal. A gente jogou mal, eu não tenho desculpa. A gente jogou mal, tem que reconhecer. E foi isso."
- A gente ficou devendo hoje para os nossos torcedores. A gente precisa corrigir, precisa melhorar, para poder ter as nossas chances de vencer lá na Argentina.
Desde que Fernando Diniz assumiu o Cruzeiro, o time levou gol em todos os jogos. O tento anotado pelo Lanús foi lamentado pelo treinador, que havia identificado os perigos da equipe na bola área.
- Eu acho que o gol que a gente tomou hoje talvez fosse o último gol que poderia ter tomado, porque a gente treinou exaustivamente esses escanteios, porque eles têm como costume bater aberto na marca do pênalti. E a gente treinou bastante essa bola, não era para ter tomado aquele gol.
Ofensivamente, o Cruzeiro pouco incomodou o goleiro Losada, que trabalhou apenas em cobrança de falta de Matheus Pereira, já nos minutos finais de partida. Fernando Diniz diz que o time teve um "tilte" no segundo tempo e lamentou a postura da equipe após abrir o placar.
- Em relação à falta de inspiração no ataque, a gente foi mais moroso no primeiro tempo, com troca de passe muito lenta, demorando muito para fazer as transições e facilitando a marcação. Quando a gente veio para o segundo tempo, o começo foi muito bom.





Comentários