DLSS 4 da NVIDIA: Multi Frame Generation Revolucionário e Melhorias Avançadas no DLSS
- Feliciano
- 7 de jan. de 2025
- 2 min de leitura
Por Henry Lin and Andrew Burnes ligado 6 de janeiro de 2025 | Featured StoriesCESFrame GenerationGeForce RTX 50 SeriesGeForce RTX GPUsMulti Frame GenerationNVIDIA AppNVIDIA DLSSNVIDIA RTXRay ReconstructionRay Tracing
O NVIDIA DLSS é um conjunto de tecnologias de renderização neural impulsionadas pelos GeForce RTX Tensor Cores que aumentam as taxas de quadros ao mesmo tempo em que oferecem imagens nítidas e de alta qualidade que rivalizam com a renderização de resolução nativa, como parte de mais de 700 jogos e aplicações RTX.
Na CES 2025, estamos evoluindo o DLSS com a introdução do DLSS 4, apresentando o Multi Frame Generation para GPUs GeForce RTX Série 50 , e 75 jogos e aplicações terão suporte ao DLSS com Multi Frame Generation quando as GPUs forem lançadas.
O DLSS Multi Frame Generation gera até três quadros adicionais por quadro renderizado tradicionalmente, trabalhando em uníssono com o conjunto completo de tecnologias DLSS para multiplicar as taxas de quadros em até 8X em relação à renderização de força bruta tradicional. Essa melhoria massiva de desempenho nas placas de vídeo GeForce RTX 5090 desbloqueia jogos impressionantes de 4K a 240 FPS com ray tracing completo.
Na GeForce RTX 5090, o DLSS 4 com Multi Frame Generation multiplica o desempenho em mais de 8X em relação à renderização de força bruta tradicional nesta cena do Cyberpunk 2077, a latência do PC é reduzida pela metade para uma jogabilidade mais responsiva e a qualidade da imagem é ainda mais aprimorada.
O DLSS 4 também apresenta a maior atualização em seus modelos de IA desde o lançamento do DLSS 2.0 em 2020.
DLSS Ray Reconstruction, DLSS Super Resolution e DLAA agora serão impulsionados pela primeira aplicação em tempo real de "transformadores" da indústria gráfica, a mesma arquitetura avançada que impulsiona modelos de IA de ponta como ChatGPT, Flux e Gemini. Os modelos de transformadores DLSS melhoram a qualidade da imagem com estabilidade temporal aprimorada, menos fantasmas e mais detalhes em movimento.
Além da disponibilidade da GeForce RTX Série 50, os usuários do NVIDIA App poderão atualizar jogos e aplicações para usar esses aprimoramentos.
75 jogos e aplicações com DLSS Frame Generation poderão ser atualizados para o novo Multi Frame Generation em GPUs GeForce RTX Série 50.
Para esses mesmos jogos, o Frame Generation recebe uma atualização para GPUs GeForce RTX Série 50 e GeForce Série 40, aumentando o desempenho e reduzindo o uso de VRAM.
E em todas as GPUs GeForce RTX, jogos DLSS com Ray Reconstruction, Super Resolution e DLAA podem ser atualizados para o novo modelo de transformador DLSS.
DLSS Multi Frame Generation: Multiplique o Desempenho com GPUs GeForce RTX Série 50
O modelo de IA do DLSS 3 Frame Generation usa dados do jogo, como vetores de movimento e profundidade, e um campo de fluxo óptico das GeForce RTX Série 40 Optical Flow Accelerator para gerar um quadro adicional. Gerar vários quadros era proibitivo em termos de custo, pois tanto o Optical Flow Accelerator quanto o modelo de IA seriam necessários para cada novo quadro gerado, e o custo de desempenho estrangularia a GPU, resultando em taxas de quadros de entrada mais baixas.




Comentários