Kamala Harris Ataca Trump por Supostos Elogios a Hitler: "Desequilibrado
- Feliciano
- 23 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Em entrevista ao 'The New York Times', ex-chefe de gabinete de Donald Trump afirmou que republicano elogiou ditador nazista. Kamala diz que ex-presidente busca 'poder sem controle'.
Kamala Harris conversa com jornalistas em Washington, em 23 de outubro de 2024 — Foto: REUTERS/Bonnie Cash
A democrata Kamala Harris disse, nesta quarta-feira (23), que Donald Trump está "cada vez mais desequilibrado" e o acusou de buscar um "poder sem controle", após supostos elogios que o republicano teria feito a Adolf Hitler há alguns anos.
Na terça-feira (22), o jornal The New York Times publicou uma entrevista de John Kelly, ex-chefe de gabinete de Donald Trump. Kelly afirmou que o republicano sugeriu que Hitler "fez algumas coisas boas".
“Ele comentou mais de uma vez: 'Sabe, Hitler também fez algumas coisas boas'", relembrou.
Kamala Harris aproveitou a fala de Kelly para atacar Trump. Citando declarações de Kelly, Kamala disse que Trump "queria generais como os que Adolf Hitler tinha".
"É profundamente preocupante e incrivelmente perigoso que Donald Trump invoque Adolf Hitler, o homem que foi responsável pela morte de seis milhões de judeus e de centenas de milhares de americanos", afirmou Kamala.
Segundo a democrata, Trump está cada vez mais "desequilibrado" e instável. "Portanto, a conclusão é esta: sabemos o que Donald Trump quer: ele quer um poder sem controle", opinou Harris.
John Kelly, que também é ex-general dos fuzileiros navais, confirmou que Trump se encaixa na definição de fascista.
"Certamente o ex-presidente está na área da extrema direita, é claro que é um autoritário, admira pessoas que são ditadores, ele mesmo já disse isso. Portanto, sem dúvida, se encaixa na definição geral de fascista, com certeza", declarou.





Comentários