top of page
Buscar

Larissa Luz Relembra Polêmicas com Claudia Leitte e Daniela Mercury: Entenda o Conflito

  • Foto do escritor: Feliciano
    Feliciano
  • 9 de nov. de 2024
  • 3 min de leitura

Entrevistada no Preta Bahia da semana, a multiartista falou de Torto Arado, traumas e das oportunidades para cantoras pretas em eventos no Brasil.

Larissa Luz não fugiu dos questionamentos propostos no Preta Bahia, videocast do iBahia, e fez um longo desabafo ao relembrar as polêmicas com duas artistas baianas. Em 2022, a multi-artista participou da gravação "Canto ao Tempo", programa do canal Bis, da Rede Globo, e chamou a atenção de internautas após se recusar, juntamente com Majur, de cantar a música "O Canto da Cidade" com Daniela Mercury. A dupla não se sentiu representada pela cantora de Axé.



Entrevistada no Preta Bahia da semana, a multiartista falou de Torto Arado, traumas e das oportunidades para cantoras pretas em eventos no Brasil. Foto: Arquivo pessoal

Em 2019 a baiana endossou o discurso contra Mercury após a esposa de Malu Verçosa lançar a música "Pantera Negra Deusa". No palco do Festival Sangue Novo, evento realizado em Salvador, a ex-integrante do "Saia Justa" criticou os artistas que se "consideram negros de alma".


“Está na hora de parar de usar de um discurso que não é seu para lucrar. Está na hora de parar de usar de um lugar de fala que não é seu para ganhar. Preto de alma não existe. O Brasil é um país que mata, que condena a cor da pele", disse ela, na época ao lado de Luedji Luna e Xênia França.

No início deste ano, a também atriz alfinetou Claudia Leitte após um vídeo da intérprete de "Exttravasa" viralizar na web por trocar versos com palavras da cultura da matriz africana por nomes cristãos. Na ocasião, a loira alterou Iemanjá por Yeshua.


Entrevistada no Preta Bahia da semana, a multiartista falou de Torto Arado, traumas e das oportunidades para cantoras pretas em eventos no Brasil. Foto: Arquivo pessoal

Para Larissa Luz é necessário que os artistas de várias esferas tenham opiniões diferentes uns dos outros e que saibam divergir sem que se coloquem no lugar de ataque-defesa.

"Esse controle do que é agressão e o que é posicionamento ainda é muito complexo. Às vezes a pessoa está ali para te ferir se você discordar dela, mas às vezes você só está dando a sua opinião. A gente não está sabendo divergir no meio da arte. Fica muito no lugar do 'é pró e é contra. Se você discordar de mim, é guerra'. Isso é tão pequeno", disse ela.

Luz destacou que não tem nenhum inimigo no universo da arte e que também não possui desavenças com Leitte ou Mercury. Ela ainda exaltou as trajetórias de ambas e citou que a "Rainha Má" foi uma das referências dela na construção artística.

"Não tenho algo pessoal contra nenhuma dessas cantoras que você falou. Inclusive, respeito, trajetória, arte, tudo que se faz. Daniela foi referência para muitas de nós. Eu acho muito triste quando se coloca no lugar de briga. Ela [Daniela Mercury] presta vários serviços para nossa comunidade em várias outras instâncias. Por que não apontar o que eu acho que não são interessantes? Eu queria que fizessem isso comigo [...] Respeito os trabalhos, as trajetórias, as pessoas me colocam como a criadora do problema. Desculpa aí, gente", relatou a artista.


Entrevistada no Preta Bahia da semana, a multiartista falou de Torto Arado, traumas e das oportunidades para cantoras pretas em eventos no Brasil. Foto: Arquivo pessoal

Larissa Luz desabafa de falta de espaços em eventos no Brasil

Não foi fácil para Larissa Luz chegar no patamar de notoriedade nacional que ela atualmente se encontra. A fim de não ser esquecida ou conhecida apenas como cantora, a multi-artista buscou qualificação necessária para integrar projetos na TV, teatro e até mesmo nos bastidores dos mais diferentes trabalhos.

 
 
 

Comentários


bottom of page