Liga Anterior: Urgente Reacción Necesaria para el Próximo Partido
- Feliciano
- 9 de nov. de 2024
- 3 min de leitura
O Real Madrid defronta o Osasuna no Santiago Bernabéu para disputar a 13.ª jornada da LaLiga EA Sports. As duas derrotas consecutivas frente ao Barça e ao Milan obrigam a equipa branca a reagir com uma melhoria tanto no jogo como nos resultados. Embora dúvidas e críticas reinem em Chamartín antes da próxima pausa internacional, a situação ainda pode ser revertida

A crise do atual campeão
É evidente que o Real Madrid não atravessa um bom momento e não é fácil de digerir. O estilo de jogo continua pouco convincente e os erros da equipe afetam diretamente os resultados da equipe. No entanto, os comandados de Carlo Ancelotti têm de provar que são os actuais campeões da liga e continuar o seu caminho nas competições nacionais com o italiano no comando. O último jogo do campeonato frente ao Valência não pôde ser disputado devido à DANA que atingiu o território valenciano, pelo que o último precedente do campeonato para a equipa branca é a dolorosa vitória no Clássico. Os merengues precisam de apagar da memória o que aconteceu nos últimos dois jogos disputados no Santiago Bernabéu. Ou seja, limpe a lousa para que o modelo volte à sua melhor versão.
São tantos os problemas que nos impedem de ver um bom Real Madrid que começam a deixar os adeptos desesperados. A exigência da equipe branca é somar três de cada vez em quase todas as circunstâncias, por isso cada vez mais pessoas são responsabilizadas por este mau momento. Neste dia Tchouaméni junta-se à lista de vítimas que já incluía Alaba, Courtois e Carvajal. Quanto à situação da equipa, é preciso voltar ao caminho das vitórias antes da última pausa da seleção no ano. Com 24 pontos e uma distância de nove do líder, tendo disputado um jogo a menos, a vitória é a única coisa contemplada para este novo compromisso no campeonato.
Pode não ser o contexto perfeito para uma equipa que está habituada a que as coisas corram bem enquanto lidera a classificação, mas é hora dos adeptos do Real Madrid estarem mais unidos do que nunca. Consta que comissão técnica e jogadores se reuniram no vestiário após a partida contra o Milan para avaliar o que estava acontecendo. Uma crise desportiva deve ser resolvida desde o campo e nada melhor do que conseguir três pontos num jogo que mais uma vez se aproxima da excelência da época passada.
“Vamos lutar por tudo”
Na preparação para este jogo do campeonato entre Real Madrid e Osasuna, o bom e velho Carlo Ancelotti sentou-se em conferência de imprensa para responder com clareza às perguntas dos jornalistas. O treinador italiano começou por falar do rival nesta nova jornada: “O Osasuna está muito bem, está bem na tabela, joga bem e tem uma dinâmica muito boa”. Para continuar, o treinador madridista comentou a forma como lidou com os problemas que estavam a atrasar a equipa no início da temporada: «Conversamos e avaliámos a situação com os jogadores, encontrámos uma solução. Mas isso é teoria, então deve ser demonstrado na prática.
Por fim, o destaque foi quando Carletto deu esperança aos madridistas de continuarem a confiar no seu plantel: “Vejo o futuro como uma temporada de sucesso, vamos lutar por tudo e por todas as competições”. Após as declarações de Ancelotti, o Real Madrid tornou pública a convocatória para este jogo frente ao Osasuna: Lunin, Fran González, Sergio Mestre; Militão, Lucas Vázquez, Vallejo, Fran García, Rüdiger, Mendy, Asencio; Jude Bellingham, Camavinga, Fede Valverde, Modric, Arda Güler, Ceballos; Vinicius Jr, Mbappé, Rodrygo, Endrick, Brahim.
Um Osasuna muito competitivo
O time vermelho sonha em jogar novamente na Europa depois da curta jornada pela Conference League na temporada passada. A chegada de Vicente Moreno após a saída de Jagoba Arrasate deu um novo visual a um Osasuna que está na quinta posição. As suas principais armas são a qualidade técnica de Bryan Zaragoza, a alma goleadora de Budimir e a união como equipa. O Santiago Bernabéu será o cenário ideal para ver se a equipa navarra é capaz de fazer frente às equipas que lideram a classificação.
Real Madrid e Osasuna já se enfrentaram 93 vezes: 61 vitórias da equipe branca, 19 empates e 13 vitórias da equipe atualmente comandada por Vicente Moreno. O último precedente de jogo oficial entre ambas as equipas foi encontrado na jornada 29 da temporada passada, jogo que terminou com uma vitória do Madrid por 2-4. Este jogo correspondente à 13.ª jornada da LaLiga EA Sportas terá lugar neste sábado, 9 de novembro, às 14h00, no Santiago Bernabéu e poderá ser visto no DAZN.




Comentários