Lira Sinaliza em Liberar Pacote de Haddad, Mas Exige Gesto do Planalto
- Feliciano
- 10 de dez. de 2024
- 1 min de leitura
Projetos de ajuste fiscal podem começar a caminhar nos próximos dias

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), sinalizou a alguns líderes que o governo deve cumprir a lei das emendas parlamentares e que os projetos de ajuste fiscal podem começar a caminhar nos próximos dias.
Segundo o portal UOL, a reunião foi convocada de última hora da tarde desta segunda-feira (9). O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), também foi convidado.
Lula foi alertado que pacote de ajuste fiscal estava travado. Pouco antes da reunião, Lira esteve com líderes de partidos e todos decidiram suspender a votação dos projetos de corte de gastos, após a decisão de Dino. As lideranças pediram que o deputado alagoano informasse ao chefe do Executivo que “não há clima” para votar o pacote.
Após o encontro, Lira convocou alguns líderes para conversar. Na reunião, o presidente da Câmara, sinalizou às lideranças que o governo se comprometeu a cumprir o que a lei das emendas sancionada por Lula.
Pacote de corte de gastos pode caminhar. Aliados do deputado alagoano afirmam que se o governo cumprir o combinado, o ambiente pode melhorar e os relatores das propostas nomeados nos próximos dias. Entre os cotados estão o vice-líder do governo, Rubens Pereira Junior (PT-MA), Dr. Luizinho (PP-RJ) e Mauro Benevides Filho (PDT-CE).




Comentários