Ministro Alexandre de Moraes reage após ser chamado de palmeirense durante julgamento no STF
- Feliciano
- 14 de out.
- 2 min de leitura

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, protagonizou um momento descontraído durante a sessão desta terça-feira (14), no julgamento do núcleo 4 da trama golpista contra a democracia. Durante a sessão, o advogado Melillo Dinis do Nascimento, defensor de Carlos Cesar Moretzsohn Rocha — presidente do Voto Legal e um dos réus do processo — fez uma brincadeira ao chamar Moraes de torcedor do Palmeiras.
Alexandre de Moraes rebate brincadeira sobre torcida no STF
Ao defender seu cliente, Melillo Dinis afirmou que “qualquer desinformação pode ser atribuída a qualquer pessoa” e citou o ministro Moraes como exemplo:“Se eu disser que o ministro Alexandre de Moraes é torcedor do Palmeiras, isso não é apenas injusto, como pode trazer consequências quando ele for ao Itaquera”, disse o advogado.
Em tom bem-humorado, Moraes, torcedor declarado do Corinthians, respondeu:“E para o senhor também. Consequências sérias.” O advogado concordou: “Seríssimas.”
Ministro Alexandre de Moraes e brincadeiras no STF
Essa não foi a primeira vez que Alexandre de Moraes foi alvo de brincadeiras durante julgamentos no Supremo. Em junho, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) convidou Moraes para ser candidato a vice-presidente em sua chapa para as eleições de 2026, durante depoimento na Primeira Turma do STF.
"Posso fazer uma brincadeira? Eu convidaria o senhor para ser meu vice em 26", disse Bolsonaro, provocando risos na sessão. Moraes respondeu de forma divertida: “Eu declino novamente.”
Alexandre de Moraes, corintiano apaixonado
O ministro Moraes é um corintiano roxo e não esconde seu amor pelo Timão. Em uma sessão no último dia 2, ele criticou a arbitragem no empate entre Internacional e Corinthians pelo Brasileirão:“Fomos roubados à mão armada com um pênalti absurdo aos 52 minutos”, declarou.
Além disso, Moraes já foi flagrado conversando sobre o Corinthians com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva — também torcedor do clube — durante a posse de Edson Fachin na presidência do STF.
O ministro também já acompanhou jogos do Corinthians na Neo Química Arena, incluindo partidas contra o Palmeiras pelas oitavas de final da Copa do Brasil.



Comentários