Motorista tem carro arrastado por enxurrada e sobrevive após momentos de terror: “Achei que não ia sair vivo”
- Feliciano
- 11 de nov.
- 2 min de leitura
O servidor público Gerald Saraiva, que foi encoberto pela água após ter o carro arrastado pelo temporal em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, relatou ter vivido momentos de terror. A imagem foi gravada por moradores de um condomínio que fica no bairro Jurema, no domingo (9). Ele não ficou ferido e passa bem.
Em um vídeo enviado para a produção da TV Sudoeste, Gerald contou que ficou submerso em uma das galerias pluviais da cidade.
"Deu um desespero. Eu não esperava sobreviver. [...] O ar não vinha porque eu estava debaixo de água, totalmente submerso. Eu bati a cabeça nas galerias e é profundo. Não tem onde segurar em nada, porque a água é muito forte. Eu sou uma pessoa alta e mesmo assim eu não conseguia me segurar em nada. Não dava tempo", detalhou o motorista.
A imagem mostra o momento em que o carro começou a afundar. Para se salvar, o motorista saiu do veículo e escalou o teto, mas não demorou muito e foi encoberto pela água. Os moradores que gravavam a cena se desesperaram e gritaram por socorro. (Assista o vídeo acima)
Após submergir, ele foi arrastado pela água por cerca de 550 metros, mas conseguiu ser resgatado sem ferimentos.
Gerald contou que, em dois momentos distintos, conseguiu ter breves instantes de alívio. Na primeira vez, ele viu uma luz, que acredita ser de um carro, e o ajudou a recuperar um pouco de ar. No entanto, em questão de segundos, ele foi levado para outra seção da galeria.
"E aí, nesse terceiro momento, as forças já estavam indo. Mais uma vez, eu pedi a Deus uma segunda chance, e ele me deu".
Após nadar em direção à superfície, Gerald conseguiu chegar à margem e se segurar em galhos. Ele disse que só conseguiu se estabilizar ao encontrar um galho mais forte de uma árvore, onde ficou entrelaçado por alguns minutos. (Veja vídeo abaixo)
O homem foi encaminhado para uma unidade de saúde para passar por exames, pois havia engolido muita água, e segue internado.
De acordo com dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden), foram registrados 57 mm de acumulado de água em apenas 20 minutos. Em alguns pontos da cidade, o alagamento chegou a 72 mm.
A cidade segue com alerta de chuva para toda a semana e também está com alerta de perigo devido ao declínio da temperatura. Segundo o Instituto Nacional da Meteorologia (Inmet), pode haver queda de 3 °C a 5 °C.
LEIA TAMBÉM:



Comentários