top of page
Buscar

Mozart explica escolha por Geovane no Coritiba, destaca empate fora de casa e elogia estreantes

  • Foto do escritor: Feliciano
    Feliciano
  • 7 de jun.
  • 2 min de leitura

Treinador aponta que empate mantém o Coxa na briga pelo G4 da Série B e demonstra solidez.

O Coritiba interrompeu a sequência de vitórias com o empate por 0 a 0 contra o Botafogo-SP, fora de casa, em partida válida pela 11ª rodada da Série B do Brasileiro. Além da igualdade contra um adversário que luta contra o rebaixamento, o técnico Mozart também precisou explicar uma das escolhas para o time titular.

A ausência de Sebastián Gómez, suspenso, abriu uma vaga no meio de campo do Coritiba, e a escolha de Mozart foi o volante Geovane. O treinador justificou que a decisão foi estratégica, visando equiparar a força física do adversário.

— Já enfrentei o Allan (Aal, treinador do Botafogo-SP) algumas vezes, e as equipes dele são extremamente organizadas defensivamente, competem bem e muito. Um dos motivos que eu iniciei com o Geovane foi para, também, poder ter fisicamente um time que pudesse duelar com os três jogadores do meio de campo do Botafogo-SP, que eram três jogadores de bastante força física — justificou Mozart.

ree

Mesmo com a expectativa da torcida por uma quarta vitória consecutiva, Mozart fez questão de valorizar o ponto conquistado fora de casa. Para o técnico, o empate mantém o Coritiba na briga pelo G4 da Série B e demonstra a solidez do time.

— É óbvio que nós queríamos continuar na sequência de vitória, porém, eu sabia que seria mais um jogo extremamente equilibrado e duro. Nós, nos últimos 12 pontos conquistamos 10, então vamos continuar a nossa trajetória. Foi mais um jogo sem sofrer gol. Tem coisas positivas para tirar nesse jogo. É um ponto que nós temos que valorizar, óbvio que nosso objetivo é sempre vencer, porém, você só valoriza o ponto conquistado quando você perde ele — ponderou o treinador.

ree

A partida também marcou as estreias do volante Jacy e do atacante Iury Castilho, contratados na atual janela de transferências. Ambos entraram no segundo tempo e, na avaliação de Mozart, tiveram um desempenho positivo. No entanto, o técnico reforçou a necessidade de aprimorá-los nos próximos treinamentos, integrando-os ainda mais ao elenco.

— Acredito que a estreia do Jacy foi positiva, a do Iury foi positiva, o próprio Ronier voltou a jogar num nível importante, e eu considero ele um reforço dentro do nosso próprio elenco. Estamos num momento de crescimento, de evolução, jogadores chegando. Hoje nós tivemos duas estreias. Eu acredito no processo de treinamento para poder evoluir os jogadores individualmente e a equipe coletivamente — completou Mozart.

Com 20 pontos, o Coritiba continua na zona de acesso, porém, precisar esperar o fim da rodada para saber a real colocação na Série B. O Coxa, agora, tem um longo período até o próximo compromisso, que será no dia 15 (domingo), às 16h (de Brasília), contra o Atlético-GO, em Goiânia, pela 12ª rodada. O ge acompanha em Tempo Real.

ree

 
 
 

Comentários


bottom of page