top of page
Buscar

Operário-PR Mostra Persistência, Assombra o Sport e Continua na Luta pelo "Impossível" – Análise Completa

  • Foto do escritor: Feliciano
    Feliciano
  • 5 de nov. de 2024
  • 2 min de leitura

Fantasma arranca vitória de virada e se mantém matematicamente vivo para brigar pelo G4

A campanha do Operário-PR na Série B do Campeonato Brasileiro pode ser resumida pela palavra "persistência". Foi assim que o Fantasma conseguiu buscar a virada sobre o Sport, por 2 a 1, no Germano Krüger, pela 35ª rodada. É desta forma que o time segue na busca pelo acesso, que ainda parece "impossível", mas continua matematicamente alcançável.

O Alvinegro mostra esse perfil de não desistir quando aparece nessa briga pelo G4 faltando três rodadas para o fim. A distância para o grupo de acesso é de seis pontos, com nove para disputar. Pela frente, dois confrontos diretos: com o vice-líder Novorizontino, fora, e com o Mirassol, quarto colocado. Com tudo isso, ainda dá.


– Era um jogo muito importante pra gente. A gente tem poucas possibilidades de subir, mas enquanto houver essa possibilidade, a gente vai lutar sempre, honrar a camisa. Até o último jogo a gente vai acreditar – disse Vinicius Diniz, após o jogo, ao sportv.

Arrancar a vitória sobre o Sport foi fundamental para se manter vivo nessa disputa. Um resultado que foi buscado após o Fantasma ficar com um a mais, justamente depois de levar o gol.

Aos 38 minutos do primeiro tempo, Titi Ortíz abriu o placar para o time pernambucano, em vacilo da defesa do Operário-PR, mas recebeu o segundo amarelo e foi expulso ao comemorar no alambrado. A partir dali o Fantasma promoveu um bombardeio no ataque, parando quatro vezes no goleiro Caíque França.


O técnico Rafael Guanaes fez uma mudança, tirou o volante Jacy para colocar o atacante Ronaldo, e o Operário-PR continuou pressionando, ocupando na maior parte do tempo o setor ofensivo.

As chances continuaram aparecendo. Mas o gol mesmo só saiu aos 25 minutos. Vinicius Diniz, que já tinha parado duas vezes no goleiro, soltou uma bomba de longe e estufou a rede, deixando tudo igual. A pressão continuou, e o segundo gol saiu aos 36. Boschilia pegou a sobra fora da área e bateu cruzado para virar o placar.

No fim, o Sport foi para cima, assustou em algumas chegadas, e o Operário-PR também poderia ter feito mais um – no último lance, Nathan Fogaça e Vinicius Mingotti pararam no goleiro Caíque França, em duas finalizações em sequência. A vitória, porém, foi garantida.

A missão do Operário-PR é difícil e exige ser perfeito nesta reta final, além de ter que secar outros adversários. Seja como for, a entrega e a perseverança já estão marcadas neste time, que cumpriu o objetivo inicial de permanecer na Série B e se mantém incomodando na parte de cima da tabela.

 
 
 

Comentários


bottom of page