Rede Bahia Troca Direção de Jornalismo: Ana Raquel Copetti Deixa a Emissora e Christiano Caldeira Assume o Cargo
- Feliciano
- 14 de out.
- 2 min de leitura

A Rede Bahia, afiliada da TV Globo no estado, anunciou uma importante mudança na chefia de jornalismo. Após quase três anos à frente da diretoria de jornalismo, Ana Raquel Copetti deixa o cargo e se prepara para assumir uma nova posição na Globo Minas, em Belo Horizonte.
A informação foi confirmada internamente pela emissora nesta semana e marca uma nova fase na estrutura organizacional do grupo de comunicação.
Ana Raquel Copetti deixa Rede Bahia após 7 anos
Presente na Rede Bahia desde 2018, Ana Raquel Copetti passou por cargos como chefe de produção, gerente de jornalismo e, posteriormente, foi promovida à direção de jornalismo. Durante sua gestão, liderou diversos projetos estratégicos e foi responsável por ações como:
Reforço do jornalismo profissional da emissora;
Formação e valorização de novos talentos na redação;
Reposicionamento do portal iBahia, uma das principais plataformas digitais da casa;
Criação da UNA Casa de Criadores, agência de marketing de influência do grupo Rede Bahia.
“Durante sua trajetória na empresa, Ana Raquel liderou projetos estratégicos, reforçou o compromisso da Rede Bahia com o jornalismo profissional e contribuiu para a valorização de talentos”, diz o comunicado assinado pelo CEO Marcos Machado.
Christiano Caldeira será o novo diretor de jornalismo da Rede Bahia
A partir de 1º de janeiro de 2026, quem assume a direção de jornalismo da Rede Bahia é o jornalista Christiano Caldeira, que atualmente ocupa o cargo de gerente de conteúdo de Esportes e Entretenimento.
Baiano de Salvador, Caldeira possui mais de 20 anos de experiência em televisão, com passagens pela TV Aratu, afiliada do SBT, e uma sólida carreira internacional, incluindo 6 anos em Barcelona, onde atuou com plataformas digitais e conteúdo audiovisual multiplataforma.
Na Rede Bahia, Caldeira já liderou importantes coberturas, como:
Bahia Folia, maior evento de Carnaval da TV baiana;
Coberturas eleitorais estaduais e nacionais;
Coordenação editorial de telejornais diários da emissora.
Mudança reforça foco digital e inovação no jornalismo baiano
A troca de liderança no jornalismo da afiliada da Globo na Bahia ocorre em um momento de transformação digital e aposta em novos formatos de conteúdo multiplataforma. Com a chegada de Christiano Caldeira, a expectativa é que a emissora fortaleça ainda mais sua atuação no digital, esportes e cobertura jornalística local.



Comentários