top of page
Buscar

Rodri retorna ao Manchester City após 8 meses de lesão e fica no banco de reservas

  • Foto do escritor: Feliciano
    Feliciano
  • 20 de mai.
  • 2 min de leitura

Volante espanhol rompeu o ligamento cruzado do joelho direito em setembro do ano passado e disputou apenas quatro jogos na temporada 24/25

Rodri está oficialmente de volta ao elenco do Manchester City. Depois de romper o ligamento do joelho direito e passar oito meses em recuperação, o volante foi relacionado pela primeira vez nesta terça-feira. Ele começará no banco do duelo contra o Bournemouth, na penúltima rodada da Premier League, que o ge acompanha ao vivo no Tempo Real.

A lesão aconteceu nas primeiras semanas da temporada 24/25, no dia 22 de setembro de 2024. Na quinta rodada do Campeonato Inglês, ele precisou ser substituído no primeiro tempo de Manchester City x Arsenal depois de sentir o joelho direito em uma briga por espaço com o volante Thomas Partey.

Exames detectaram o rompimento do ligamento cruzado anterior (LCA), e Rodri encerrou sua participação na temporada. Ele esteve em campo em apenas quatro confrontos - dois jogos na Premier League, a primeira rodada da fase de grupos da Champions League e o segundo duelo da Espanha na Liga das Nações.

O vencedor do principal prêmio da Bola de Ouro 2024 chegou a ser inscrito para enfrentar o Real Madrid na Champions League, em fevereiro, mas não esteve nem no banco. O retorno aos treinos com bola foi um mês depois, incialmente sem atividades coletivas.

ree

Além do retorno de Rodri, o jogo desta terça será muito importante para o Manchester City por dois motivos. Kevin De Bruyne fará o última partida em casa pelo clube, depois de dez anos defendendo a equipe. O confronto também é crucial para o desempenho na Premier League, já o City ocupa a sexta posição da tabela no momento, fora do top-4 classificatório para a próxima edição da Champions League.

Caso vença o Bournemouth, o grupo de Guardiola assumirá o terceiro lugar e dependerá apenas de si na última rodada, que ainda conta com confronto direto entre Nottingham Forest e Chelsea (quarto e sétimo colocados, respectivamente).

 
 
 

Comentários


bottom of page