top of page
Buscar

Técnico do Volta Redonda anuncia saída em 2025 após longo ciclo; veja quem é o terceiro mais longevo do Brasil

  • Foto do escritor: Feliciano
    Feliciano
  • 11 de nov. de 2025
  • 2 min de leitura

Rogério Corrêa conquistou o acesso à Série B com título da Série C pelo Volta Redonda em 2024; Técnico tem três títulos pelo clube.

Fim de uma era. O técnico Rogério Corrêa está de saída do Volta Redonda ao fim da Série B do Brasileirão 2025. O anúncio foi feito pelo próprio técnico, em entrevista coletiva concedida após o revés para o Athletico-PR, pela 36ª rodada.

Por mais que eu tenha uma história no clube, chega um momento em que uma troca é importante também. Para o ano que vem, o clube tem seu planejamento. Eu não vou permanecer. O clube já está sabendo há muito tempo que eu não iria permanecer no ano que vem.

— Rogério Corrêa.


No futebol brasileiro, apenas Abel Ferreira e Rogério Ceni estão no cargo há mais tempo. Com a eminente saída de Rogério Corrêa, o posto de terceiro técnico mais longevo do Brasil vai para Ricardo Catalá, do São Bernardo.


Nesta segunda-feira, a vitória do Botafogo-SP sobre o Amazonas decretou o rebaixamento do Volta Redonda para a Série C do Brasileirão. O técnico afirmou, durante a última entrevista, que permanece até o fim da temporada.

Embora Rogério tenha adiantado a informação sobre a saída, o clube ainda não confirma a despedida. Pela frente, o Voltaço ainda enfrenta a Chapecoense, no próximo sábado, e o Vila Nova, fora de casa, no dia 23, apenas cumprindo tabela.

Trajetória de Rogério Corrêa pelo Volta Redonda

Rogério Corrêa Volta Redonda — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Rogério Corrêa Volta Redonda — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Contratado inicialmente em 2022, após o clube ser rebaixado para a Série A2 do Carioca, Rogério deixou o Volta Redonda ao fim de 2023 e retornou ainda no primeiro trimestre de 2024. Neste intervalo, teve passagem relâmpago pelo CSA. Ao todo, são 167 partidas no comando do Esquadrão de Aço, sendo o segundo técnico com mais jogos pelo clube.

Campeão da Série C do Brasileirão em 2024, Rogério Corrêa ajudou a devolver o clube à Série B depois de 28 anos. Com um projeto consolidado, ele permaneceu durante toda a Série B, mesmo diante das turbulências e da presença frequente na zona de rebaixamento.


Ao longo da temporada 2025, o técnico soltou o verbo em entrevistas e fez questão de deixar claro as dificuldades estruturais do clube para disputar a Série B. Em uma das falas, ressaltou com veemência que o clube "não tem dinheiro" e que o Volta Redonda "não estava preparado para disputar a segunda divisão".

Rogério também se notabilizou pelo temperamento forte à beira do campo, tendo sido expulso duas vezes, durante a Série B desse ano, por reclamação, e outras vezes em 2024.

Da Segundona estadual até a Série B nacional, a trajetória de Rogério Corrêa pelo Volta Redonda ficou marcada na história do clube. O comandante somou três títulos: a Série A2 do Carioca e a Copa Rio, em 2023, e o da Série C do Brasileirão, em 2024.

 
 
 

Comentários


bottom of page