Vasco Realiza Jogo Fraco e Mostra que Poucos Jogadores São Úteis para o Elenco Principal
- Feliciano
- 20 de jan.
- 2 min de leitura
Em último jogo com time alternativo, Vasco empata terceiro jogo seguido e termina período de testes sem grandes novidades.
O Vasco tem poucas coisas positivas a serem tiradas das primeiras três rodadas do Campeonato Carioca. Ao fim do período em que o clube usou um elenco alternativo, composto por jogadores da base, atletas que retornaram de empréstimo e outros do principal que atuaram para ganhar minutagem, o torcedor vascaíno viu poucas peças que serão mais aproveitadas em 2025. O empate em 1 a 1 contra o Boavista foi o pior da sequência de três empates neste início do Carioca.
Dos três primeiros jogos, este foi o que mais tinha a cara do grupo principal. Paulo Henrique, Hugo Moura e Mateus Carvalho, titulares na maior parte da temporada de 2024, começaram jogando contra o Boavista para ganharem ritmo de jogo. Jean David e Maxime também iniciaram entre os 11, em uma tentativa de acelerarem suas adaptações ao futebol brasileiro, mas não corresponderam.

Jean David, do Vasco, em atuação contra o Boavista — Foto: João Gabriel Alves / Boavista
+ Contratações do Vasco para 2025: veja quem chega e quem vai embora+ Vai e vem do mercado: acompanhe as últimas movimentações dos clubes
Coletivamente, pouco se podia esperar de um time que sofreu com mudanças ao longo das três semanas de preparação. Mas esperava-se mais dos comandados de Ramon Lima nas três partidas, sobretudo individualmente. O Vasco errou muito no primeiro tempo contra o Boavista.
Em um desses erros, o Boavista foi fatal. Em um lance no qual Paulo Henrique tentou driblar desde o campo defensivo, o lateral foi desarmado e deu o ataque para o time de Saquarema. A jogada parecia resolvida quando Souza tomou a frente, mas o agora zagueiro foi superado com tranquilidade pelo atacante adversário, que deu a assistência para Zé Marcos, ex-Vasco, marcar.
+ Ramon Lima lamenta três empates e diz que Vasco poderia ter nove pontos no Carioca+ Atuações: Souza falha e é o pior; Walace se salva.
Carência de qualidade
O Boavista, naturalmente, abaixou as linhas de marcação e deu a bola para o Vasco armar as jogadas. No entanto, o time sofreu por estar engessado em campo. Paulo Henrique e Victor Luís deram pouca qualidade ao ataque, enquanto a dupla de volantes, apesar de combativa, oferecia pouco com a bola, com Hugo e Cocão lado a lado. Jean David, centralizado, ficou escondido em quase todo o primeiro tempo.



Comentários