Vereador Vanildo Araujo cobra concurso público em Ituaçu e denuncia burla ao princípio da legalidade na contratação de servidores
- Feliciano
- 5 de set.
- 1 min de leitura

Na sessão desta semana na Câmara Municipal de Ituaçu, reforcei a necessidade urgente de o Município de Ituaçu realizar concurso público para a contratação de servidores efetivos, em substituição aos processos seletivos simplificados que vêm sendo adotados de forma reiterada.
Defendi que a realização de concurso é a única medida legal e transparente, conforme prevê a Constituição Federal, para garantir a estabilidade e a valorização dos profissionais do serviço público.
Denunciei ainda que o modelo atual de credenciamento utilizado pela Prefeitura de Ituaçu configura uma verdadeira burla ao concurso público, promovendo contratações precárias e sem o devido processo seletivo justo e impessoal.
Durante minha fala, também questionei a falta de transparência e compromisso da gestão municipal, que tem ignorado sistematicamente os ofícios encaminhados pela Câmara de Vereadores. Informei que, diante da omissão da Prefeitura, estamos adotando as medidas legais cabíveis e já preparamos ações para a judicialização desses casos, a fim de garantir o cumprimento dos princípios da administração pública.
Por fim, reforcei a necessidade de valorização dos servidores públicos municipais de Ituaçu, com melhores condições de trabalho e remuneração digna. Anunciei que ingressaremos com ação judicial para assegurar a revisão salarial obrigatória e os direitos dos servidores, que há muito tempo aguardam o cumprimento dessa obrigação legal.



Comentários